Michael-Flamengo-Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), para enfrentar o São Paulo, e Michael mais uma vez, fez a diferença e foi o destaque da partida. Jogando diante da torcida São Paulina, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0 a equipe do técnico Rogério Ceni.

Um marco muito importante para o camisa 19 do Fla, é que ele passou a somar 18 gols nesta temporada, ultrapassou a sua melhor temporada quando foi 16 vezes as redes pelo Goiás, em 2019, ano em que foi eleito a Revelação do Brasileiro e credenciou a ser contratado pelo Flamengo em seguida.

Na entanto, na ocasião, o Robozinho marcou 16 em 54 jogos – sendo 51 como titular. Agora, pelo time da Gávea, chegou aos 18 gols, mas em 57 jogos – 35 iniciando entre os titulares. Além disso, Michael quadruplicou a marca da temporada 2020 pelo Rubro-Negro, quando fez apenas quatro gols (em 43 jogos).

Michael artilheiro do Brasileiro

Micha brilhou ao marcar 2 vezes e ainda deu uma bela assistência para o gol do Bruno Henrique. O camisa 19 ao chegar na marca dos 13 gols, se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro e ultrapassou Hulk e Gilberto, que atualmente estão com 12 atentos na competição.

Com 18 gols na temporada, o ponta igualou a marca do centroavante Pedro. Michael deve permanecer titular no próximo duelo do Flamengo contra o Corinthians. A equipe carioca jogará pela última vez no Maracanã antes de viajar pela Libertadores.

SRN