Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), para enfrentar o São Paulo, e Michael mais uma vez, fez a diferença e foi o destaque da partida. Jogando diante da torcida São Paulina, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0 a equipe do técnico Rogério Ceni e saiu com três pontos importantes para a sequência do Brasileirão e mesmo distante, continuar sonhando com o título.

Micha brilhou ao marcar 2 vezes e ainda deu uma bela assistência para o gol do Bruno Henrique. O camisa 19 ao chegar na marca dos 13 gols, se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro e ultrapassou Hulk e Gilberto, que atualmente estão com 12 atentos na competição.

Michael marca 9 vezes em 1 mês

No dia 09/10 o Hulk, do Atlético-MG, assumia a artilharia do Brasileirão com 10 gols. Michael até então havia marcado apenas 4 vezes no torneio nacional naquela ocasião. De lá pra cá, o Robozinho fez incríveis 9 gols em 1 mês e 5 dias, e superou o atacante Atleticano.

Sempre bom lembrar que o atacante da Gávea nem sempre foi titular e não é cobrador de pênalti. Outro marco muito importante para o Michael é que ele passou a somar 18 gols nesta temporada, ultrapassou a sua melhor temporada quando foi 16 vezes as redes pelo Goiás, em 2019, ano em que foi eleito a Revelação do Brasileiro e credenciou a ser contratado pelo Flamengo em seguida.

Na entanto, na ocasião, marcou 16 em 54 jogos – sendo 51 como titular. Agora, pelo time da Gávea, chega aos 18 gols, mas em 57 jogos – 35 iniciando entre os titulares. Além disso, Michael quadruplicou a marca da temporada 2020 pelo Rubro-Negro, quando fez apenas quatro gols (em 43 jogos).

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua