Foto: Flamengo

BICAMPEÃO! No jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (15), no Raulino de Oliveira, e se sagrou bicampeão do torneio, conquistando mais um título para o futebol de base rubro-negro na temporada 2021. Os gols do Mengão foram marcados por Matheus Gonçalves, Petterson e Victor Hugo. No dia em que o Mais Querido completa 126 anos de história, a Nação Rubro-Negra tem motivos de sobra para comemorar!

Vale ressaltar que, com a conquista da Copa do Brasil Sub-17, o Rubro-Negro automaticamente garantiu o título da Supercopa, já que também foi o campeão do Campeonato Brasileiro da categoria.

O jogo entre Flamengo x São Paulo

A partida começou a mil por hora, com as duas equipes tomando a iniciativa. O São Paulo adiantava a marcação e dificultava a saída de bola rubro-negra. Aos sete minutos, Zé Welinton fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e soltou a bomba. Leandro espalmou para frente e a zaga afastou. Em seguida, Matheus Gonçalves arriscou o chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O Flamengo seguia pressionando em busca do primeiro gol. Aos 16’, Matheus França ganhou na força, entrou na área e bateu firme. O goleiro fez grande defesa. Aos 22’, Ythallo recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Matheus França e foi expulso, deixando o São Paulo com um homem a menos.

Até que aos 26’, o Mengão inaugurou o marcador! França foi acionado pela direita, levou na linha de fundo e rolou para o meio da área. Matheus Gonçalves chegou batendo de primeira, a bola ainda desviou e entrou no canto: 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o Mais Querido ampliou a vantagem com dois gols! Aos 38’, Petterson recebeu na esquerda, conduziu a bola até a linha da pequena área e bateu por baixo das pernas do goleiro: 2 a 0. Dois minutos depois, Matheus Gonçalves deu um belo passe para Victor Hugo, que saiu cara a cara com Leandro e finalizou com tranquilidade para fazer o terceiro do Mengão: 3 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo deu uma cadenciada no ritmo da partida e passou a administrar a boa vantagem construída na etapa inicial. Aos 24’, Zé Welinton fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mateusão, mas o atacante finalizou fraco.

Mesmo com um a menos, o São Paulo tentava atacar, mas era neutralizado pela boa marcação exercida pelo Fla. Aos 33’, após escanteio pela esquerda, Mateusão subiu no alto e acertou a cabeçada na trave. Quase o quarto gol do Mengão. Aos gritos de “olé” da Nação, o Flamengo fez mais uma excelente partida e conquistou mais dois troféus para a Gávea: da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa. Mais um ano de ouro para o futebol de base rubro-negro!

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui