Na última quarta-feira (13), o Flamengo superou o Juventude por 3 a 1 no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi o primeiro, dos quatro jogos que serão disputados pelo Rubro-negro em casa na competição nacional.

Com a sequência no Maracanã, o Mais Querido tende a aproveitar a vantagem para se manter firme na disputa pelo tricampeonato. Vale destacar que, no último jogo dessa sequência em seus domínios, o time da Gávea encara seu adversário direto, Atlético-MG. O duelo pode, inclusive, definir a disputa pelo Campeonato Brasileiro.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO NO MARACANÃ PELO BRASILEIRÃO:

Flamengo x Cuiabá – 17/10 (20h30)
Fluminense x Flamengo – 23/10 (19h)
Flamengo x Atlético-MG – 30/10 (19h)

Sendo assim, se vencer os duelos como mandante, o rubro-negro se mantém vivo na briga pelo título da competição nacional. Todavia, se deslizar, e também perder o confronto direto, o Mais Querido, que está nas semifinais da Copa do Brasil e na final da Libertadores da América, volta suas atenções para os mata-matas.

Depois de ter que lidar com vários desfalques nos últimos confrontos, Renato Gaúcho terá finalmente o retorno de peças importantes para a sequência do Brasilerão. Entre elas, Vitinho, que estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Diego Ribas e Gustavo Henrique, ambos recuperados de lesão.

Por outro lado, Everton Ribeiro, Gabigol e Isla, que estavam com Brasil e Chile, respectivamente, para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa, são dúvida para o próximo compromisso do time da Gávea.

Sendo assim, o Flamengo enfrenta o Cuiabá, neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto será válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

SRN

Instagram: @monicaalves_