Covid
Alexandre Vidal/CRF

Desde que começou a vacinação contra a Covid-19, que tirou milhares de vidas no país, os números de contaminados estão caindo cada vez mais. Em muitos dos casos, pessoas estão tomando uma terceira dose, chamada dose de reforço. Isso porque algumas variantes da doença apareceram. Contudo, o mundo do futebol parece estar a parte nesse sentido. Isso é o que mostra um levantamento do jornal “O Globo”. Além disso, mostra também como anda a vacinação dentro do elenco rubro-negro.

O levantamento foi feito com os 20 clubes da Série A do Brasileirão, mais os 3 maiores da Série B ( Cruzeiro, Botafogo e Vasco). Nesse sentido, o estudo mostra que que ainda há dois elencos com jogadores que não receberam sequer a primeira dose do imunizante. Três equipes não responderam.

Dentre os times do Rio, o Flamengo e o Botafogo são os únicos que já tem 100% dos seus elencos com a primeira dose tomada. O Vasco aparece com 96% e o Fluminense não respondeu ao levantamento.

Em suma, o líder e último colocado são de Minas Gerais. Isso porque o Atlético-Mg foi o primeiro clube a imunizar todo seu elenco contra a covid, de maneira completa, enquanto o América-Mg ainda tem 14% do elenco sem vacinação, e o restante apenas com a primeira dose. São seis jogadores que, de acordo com o clube, não se vacinaram devido ao calendário de jogos do Coelho.

Outro time com jogadores sem vacinação no elenco é o Cuiabá. O clube informou que, do seu elenco, apenas Jonathan Cafu não foi imunizado. O jogador não procurou a vacina e, de acordo com o Cuiabá, deve tomar a primeira dose nos próximos dias.

Twitter: @diego_alarconf