Gabigol com faixa de capitão, no jogo de ontem. (Foto: Marcelo Cortes)

Quando não tem Éverton Ribeiro em campo, o capitão será Gabigol. Ao menos, foi o que pareceu no jogo de ontem (14), quando o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. Isso porque, assim que Éverton foi substituído, Gabi herdou a faixa de “capita”, e mesmo com a entrada de Diego Ribas, o camisa 9 permaneceu com ela.

LEIA TAMBÉM: Ídolo! Gabigol completa 200 jogos pelo Flamengo e recebe homenagem

A princípio, a faixa de capitão é o maior símbolo de liderança no futebol. Desde que conquistou múltiplos títulos pelo Fla, Gabi assumiu o papel de líder no elenco, orientando inclusive a nova geração do Rubro-Negro. Dentro de campo, tudo ficou mais evidente quando Gabi começou a herdar a faixa quando Éverton Ribeiro, Diego Alves ou Ribas não estavam em campo. E hoje, parece que o atacante conquistou de vez a “2ª opção” da faixa.

Dentro de campo, Gabigol fez mais uma ótima atuação como armador. Apesar de seguir sem “cravar”, o camisa 9 está visivelmente incomodado com a seca de gols e ontem, quase marcou um golaço. As infiltrações de Gabi fazem falta quando o jogador não está presente em campo, mas nesta quarta (14), o craque atuou 90 minutos incansavelmente, no jogo de número 200 com o Manto Sagrado.

Por fim, Gabriel pode estar em campo mais uma vez, pelo Brasileirão. O camisa 9 estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Fluminense, no domingo (18), às 16h.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!