Oscar
Reprodução

O Flamengo simplesmente não cansa de trabalhar no mercado da bola. O Clube tem buscado reforços para rechear ainda mais seu elenco e, dessa vez, vai atrás de um meio-campista de Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, o Clube carioca abriu conversas para contratar o meia Oscar, ex-Chelsea (ING) e seleção brasileira. Atualmente, o brasileiro defende o Shanghai SIPG (CHI), onde está desde janeiro de 2017.

Segundo informações do jornalista italiano Fabrízio Romano, o jogador de 30 anos, vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro, o que fez o Flamengo logo correr atrás do atleta. Outro ponto a favor do Flamengo, é o fato de Oscar já poder assinar com um novo clube, tendo em vista que seu contrato com o time chinês acaba em janeiro de 2023.

Em 5 anos e meio de China, o jogador fez 173 partidas, marcando 51 gols e dando 94 assistências. Na Inglaterra, o meia balançou as redes 38 vezes e deu 37 assistências nos 202 duelos com a camisa dos Blues (Chelsea).

Vale lembrar que no atual elenco do Flamengo, apenas Arrascaeta faz a função de um meia de origem. Inclusive, quando não está em campo, o time sente dificuldades nas jogadas ofensivas. Com a possível chegada de Oscar, o Flamengo ganha mais uma opção no meio campo.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook