Projeto
Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo não da show só dentro de campo. Isso porque o clube faz vários projetos sociais para atender os mais necessitados e ajudar a quem precisa.

Como percebemos no dia a dia,  a insegurança alimentar atinge mais de 60 milhões de brasileiros. Nesse sentido, os voluntários do projeto Recicla Nação, do Clube de Regatas do Flamengo, estiveram na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio, nesta sexta-feira (15), para distribuir café da manhã, meias e cobertores para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que vivem na região. Ao todo, a ação impactou cerca de 100 pessoas.

Projeto
Marcelo Cortes/CRF

O Recicla Nação é um projeto de educação ambiental que encaminha tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos à reciclagem e destina todo o recurso para o custeio de refeições para pessoas socialmente vulneráveis. É uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambiental (@soulambiental) e a Associação Recomeçar (@recomecar_doe). Ao todo, o Recicla Nação já reciclou mais de 16 toneladas de resíduos sólidos, gerando impacto para mais de 1.700 pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

Vale lembrar , que você também pode apoiar o projeto Recicla Nação juntando tampinhas e depositando nos coletores espalhados pelo clube ou entregando suas tampinhas na sede da Associação Recomeçar, que fica na Rua Itacoatiara, 51, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro.

Fonte: Flamengo

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook