narradora
Reprodução/internet

O Flamengo entrará em campo na noite desta quarta-feira pelo campeonato brasileiro. O adversário será o Cuiabá, no Maracanã. A novidade fica por conta da narração da partida, pelo pay-per-view. A narradora Renata Silveira, será a primeira mulher a narrar um jogo do Flamengo pelo grupo Globo, que detém os direitos do Brasileirão. Nesse sentido, torcedores nas redes sociais, não receberam bem a notícia e reclamaram, alguns até passando dos limites, nas nos comentários.

A profissional de 32 anos, divulgou que faria seu primeiro jogo do Flamengo como narradora. Entretanto, em grupos das redes sociais, a mesma foi alvo de críticas pesadas sobre o fato de ter sido escalada para narrar a partida do Flamengo. Dentre esses, muitos de cunho machista.

Veja alguns destes comentários:

 

narradora
Reprodução/facebook

Em suma, Renata Silveira se tornou a primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol, na TV aberta da emissora carioca, em uma partida da Supercopa feminina entre Corinthians e Grêmio. Nesse sentido, também foi a primeira a narrar uma partida masculina em TV aberta, com o jogo entre Ceilândia e Botafogo, pela Copa do Brasil 2022, e agora ainda colocou um jogo de Série A em sua contagem, narrando São Paulo x América-MG, também na TV Globo.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook