Meia é solicitado pelo River Plate e não joga mais pelo Defensa y Justicia. Foto: Reprodução/Internet

Segundo o jornal O Globo, o Flamengo fez uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$61 milhões) pelo jogador Enzo Fernandez, de 21 anos do River Plate. O jogador tem mercado na Europa e o clube  argentino só aceita negociar a partir de 15 milhões de euros.

Após desistir da compra de Andreas Pereira e contratar o atacante Everton Cebolinha, o Mais Querido procura um meia para integrar o elenco e vai seguir monitorando outras alternativas para o meio-campo.

Enzo chamou a atenção, já aos cinco anos de idade, de um “olheiro” do River que o levou a Núñez. Sempre tratado como joia no clube, Fernandez chegou à equipe adulta aos 18 anos, mas foi emprestado para ganhar experiência. A passagem pelo Defensa y Justicia, então dirigido por Hernán Crespo e depois por Sebastián Beccacece, confirmou sua condição de jovem estrela.

Foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021 ao bater o Palmeiras, nos pênaltis. O técnico Marcello Gallardo, então, solicitou o seu retorno ao River e foi, aos poucos, lhe dando vaga no time titular. Na atual temporada tem três gols e três assistências, em nove jogos.

 

SRN

Sílvia Lima

Comentários do Facebook