Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta, pressionado e à  beira da zona de rebaixamento. O adversário foi o Cuiabá, com os mesmos 12 pontos do rubro-negro na classificação. No entanto, o time carioca, comandado pelo técnico Dorival Júnior, conseguiu uma atuação melhor do que em jogos anteriores, uma vitória por 2×0 , e o afastamento da incômoda zona da degola.

Resumão

Com a presença de quase 44 mil torcedores, o Flamengo foi o senhor do jogo nos dois tempos. Contudo, não chegou a ser um jogo tecnicamente formidável. O Rubro-Negro  fez valer a força de seu elenco e ficou mais com a bola. A equipe atacou o adversário, criou chances e Diego Alves foi exigido, mas nada de muito perigoso. O primeiro gol do Flamengo saiu logo aos 6 minutos da primeira etapa, com Ayrton Lucas, que foi cruzar para a área mas a bola acabou indo direto para gol, enganando o goleiro Walter.

Vale lembrar, que mesmo sem o brilho que o torcedor espera, o Flamengo foi melhor na etapa final do que na primeira. Foram nove finalizações a zero para os Rubro-Negros . Se o Cuiabá não chegou no gol flamenguista, os donos da casa também tiveram dificuldade para criar chances efetivas.

De tanto martelar, no fim, Gabigol fez um gol em bonita jogada coletiva. Arrascaeta serviu Gabigol, que tocou na saída do goleiro e deu números finais ao confronto.

E agora?

Com a vitória, o Flamengo soma seus primeiros 3 pontos depois de 3 derrotas seguidas e vai para a nona colocação, com 15 pontos.

Vale ressaltar, que essa foi apenas a terceira vez que Flamengo e Cuiabá se enfrentaram na história. As outras duas vezes, ambas também pelo Brasileirão foram em 2021. Na 8ª rodada, o Rubro-Negro venceu na Arena Pantanal por 2 a 0. Na 27ª rodada, no Maracanã, os times empataram em 0 a 0.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O adversário será o Atlético-Mg.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook