Flamengo empata com o São Paulo em 1 a 1 no Brasileirão Feminino

Foto: Paula Reis / CRF

Na noite desta segunda-feira (15), o Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1 no estádio Luso Brasileiro, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Crivelari, na primeira etapa, marcou o gol das Meninas da Gávea. Com o resultado. o Rubro-Negro interrompeu a série de nove jogos de vitórias consecutivas na competição e está na segunda colocação com 28 pontos.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida com tudo, e logo no primeiro minuto, já abriram o marcador no Luso Brasileiro. Darlene deu passe açucarado para Crivelari na intermediária, ela driblou a goleira e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.

Aos 19’, o Mengão chegou com perigo novamente. Duda fez lançamento para Darlene, que limpou a marcação e tocou para Crivelari. A atacante bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave.

Na reta final, o São Paulo cresceu na partida e passou a ameaçar mais o gol da goleira Bárbara. A primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Duda fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, cortou pra dentro e bateu firme. A bola foi por cima do travessão. Aos 16′, o São Paulo deixou tudo igual com Dudinha, que arriscou o chute de fora da área e a bola entrou por cima de Bárbara.

No restante da segunda etapa, a disputa pela posse de bola seguiu bastante acirrada. As duas equipes foram em busca do gol da vitória, mas o empate persistiu no Luso Brasileiro.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima segunda-feira (22) para enfrentar o Cruzeiro, às 17h30, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino.

Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Agustina e Thais Regina; Thaisa, Kaylaine Jr. (Gisseli), Cris (Sole Jaimes) e Darlene; Duda e Crivelari.
Técnico: Luis Andrade.

São Paulo
Carlinha; Fê Palermo, Pardal, Mimi e Dani Silva; Maressa, Vivian (Rafa Mineira) e Dudinha (Isa); Micaelly (Aline Milene), Ariel e Mariana Santos (Rafa Travalão).
Técnico: Thiago Viana.

Ficha técnica
Flamengo 1×1 São Paulo – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso Brasileiro – Ilha do Governador,RJ
Data: 15/05/2023
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ), Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Kaylaine Jr. (FLA), Thais Regina (FLA) e Thaisa (FLA)
Gols: Crivelari (1’1ºT) e Dudinha (16’2ºT).

 

 

 

As informações foram divulgadas pela assessoria do time feminino do Flamengo.