Vitinho comemora o gol feito diante da Portuguesa no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal

Após retomar o foco para o Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (15), pela nona rodada da Taça Guanabara. Contudo, para o clássico que pode dá a liderança isolada da competição para o time Rubro-Negro, o técnico Rogério Ceni irá contar com um desfalque que não gostaria no time titular.

Conforme foi informado pelo Flamengo, o meia De Arrascaeta deixou o Supercopa reclamando de dor no tornozelo direito. Durante a reapresentação o meia foi reavaliado e foi necessário a realização de um exame de imagem, apontando uma entorse no local. Contudo, dando sequência ao tratamento no CT, o jogador foi retirado da relação para o jogo de hoje.

O que causa ainda mais um problema na cabeça do técnico Rogério Ceni, é que a partida contra o Vasco, será a última antes do time titular antes da estréia na Libertadores. Isso porque no jogo contra a Portuguesa, o treinador irá optar pelo time misto, visando descansar alguns atletas. Contudo sem Arrascaeta no último teste, Vitinho deverá ser o jogador que irá substituí-lo.

Cabe destacar que Ceni já disse que apesar do Flamengo ter um elenco recheado de opções, ele não vê jogadores com características para substituir Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Portanto, o técnico Rubro-Negro terá que quebrar a cabeça para fazer esta alteração.

Provável escalação do Flamengo para o clássico: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Willian Arão, Filipe Luís; Diego (C), Gerson, Éverton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique, Gabi.

Flamengo e Vasco se enfrentam às 19h (de Brasília), no Maracanã. Com 19 pontos, o Mais Querido é o atual segundo colocado com um jogo a menos, e depende apenas de um em ou uma vitória para assumir a ponta da tabela.