Andreas Pereira
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A imagem de Andreas Pereira perdendo a bola para Deyverson do Palmeiras na final da Libertadores passada, ainda dói no torcedor Rubro-Negro. O lance em questão, resultou no gol que deu o título aos paulistas e deixou o Fla com o vice da competição. O jogador nunca tocou no assunto com a imprensa, porém mudou de ideia e resolveu pela primeira vez, comentar sobre o fatídico lance.

Em entrevista ao portal “GE”, o Belga/Brasileiro, comentou sobre o lance e de que ainda sonha com o mesmo.

“Eu já vi o lance um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos. Sempre lembro da ação e falo: ‘Por que eu fiz aquilo?’. Na primeira semana, minha família me ajudou bastante, a minha mulher… Mas agora tento pensar em coisas positivas. Aquele lance não vai apagar o que eu fiz pelo Flamengo antes e o que eu posso fazer ainda. Sou maior do que somente um lance que aconteceu”

O jogador falou também sobre nunca ter cometido um erro assim e lamentou que foi justamente pelo Flamengo.

“Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil”

Para finalizar, Andreas respondeu sobre as críticas as suas atuações e o valor do passe, que para muitos torcedores e pessoas da imprensa, é muito caro, pelo que foi apresentado em campo.

“Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol. Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: ‘Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom”

Vale ressaltar, que para o Flamengo ter os direitos de Andreas Pereira, precisa desembolsar uma quantia de R$ 50 milhões. Contudo, o Flamengo não tem mais certeza sobre a aquisição do atleta junto ao Manchester United.

Desde o erro contra o Palmeiras, Andreas Pereira não tem atuado em grande nível e se mostrou nervoso muitas vezes em campo, levando vários cartões amarelos. O jogador também cometeu erros que resultaram em gols de Vasco e Atlético-GO nesta temporada.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

Comentários do Facebook