Foto: Lokomotiv Moscou

Nesta segunda-feira (14), o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv Moscow, da Rússia. O jogador de 30 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e reforça a equipe nas disputas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A negociação teve um ponto importante e fora da curva para algumas transições que ocorreram no Clube das últimas temporadas: não teve novela e nem enrolação para anúncio. Sem muitas especulações, a diretoria encontrou uma boa oportunidade de mercado e fez a aquisição do atleta sem criar holofotes antes, o que deve ter facilitado todo o enredo.

Além da facilidade na negociação por conta também da situação da Rússia, o defensor chega por um valor barato para o mercado: a compra, por algo em torno de R$13 milhões, por um defensor que já teve uma passagem de sucesso pelo Corinthians e por um clube onde foi campeão nacional, torna a contratação de Pablo muito boa.

Chegando no fator mais importante da análise. Além de tudo Pablo é um grande jogador, bom zagueiro um atleta muito forte. O novo xerife tem as características de um forte jogo aéreo e um bom passe de curta/média distância. Apesar de não ter uma grande velocidade, sua explosão física garante boas antecipações e bons posicionamentos.

O novo defensor tem tudo para agregar e elevar o nível da equipe no modo geral, podendo atuar pelo lado direito ou esquerdo. Agora, além de David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís, a zaga terá no elenco pelo menos 5 zagueiros que podem facilmente serem titulares da equipe.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua