Na noite deste domingo (15), o Flamengo fez um jogo muito bom contra o Pinheiros, venceu por 78 a 74, e se sagrou campeão invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21! Em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, o Mais Querido só ficou atrás no início. Depois, com uma defesa forte e um ataque potente, a equipe assumiu a liderança e manteve até o fim. Vitória emocionante e incontestável!
Os principais destaques foram Matheusinho (17 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), Ruan (16 pontos e 8 rebotes), Rafael Rachel (12 pontos e 10 rebotes) e Matheus Weber (13 pontos). O armador camisa 10, que brilhou nos momentos decisivos, foi eleito MVP. Gabriel Andrade, Jonathan ‘Baby’ Ferreira e Rafael Passoni vieram bem do banco e foram fundamentais na construção do placar, principalmente, em termos defensivos.
A conquista coroa uma campanha espetacular dos Crias da Gávea. Com sete vitórias em sete jogos, os garotos demonstraram muita maturidade durante toda competição. Em todas as partidas, ficou nítido o quanto o time se conhece e tem entrosamento. O treinador Rodrigo Galego, que chegou ao clube em 2019 e conduziu o time ao vice-campeonato na ocasião, é um dos grandes responsáveis pelo êxito. Estudioso e focado, identificou alguns pontos fracos na fase de classificação e conseguiu transformar em pontos positivos nos playoffs com apoio do auxiliar, Ígor Meletti.
Diante disso tudo, o resultado final não poderia ser diferente. A base rubro-negra começa 2020 com um título importantíssimo no cenário nacional!
Fonte: Flamengo.com.br
Comentários do Facebook