Um dos principais nomes da atual geração do Flamengo, Bruno Henrique completa, nesta quarta-feira (15), oito meses fora dos gramados. O atacante está em fase final de tratamento da lesão mais séria da carreira, sofrida no jogo contra o Cuiabá.

Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito no dia 15 de junho de 2022, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã. Passou por cirurgia e segue em processo de recuperação no Departamento Médico. O Flamengo não trabalha com prazos, mas a expectativa é que o atacante possa retornar gradualmente em dois meses.

À época, o cirurgião Luiz Antônio Vieira explicou um pouco sobre as razões para realização de uma segunda intervenção no caso de Bruno Henrique. Relembre:

“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação.

Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”.