Vítor Pereira promove mudança em quarteto titular e divide opiniões de torcedores do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza

Com Mundial de Clubes no passado, o Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (15) com foco no Carioca e na decisão da Recopa Sul-Americana. A tendência é, inclusive, que Vítor Pereira promova algumas mudanças no time titular visando justamente o preparo da equipe para final continental da próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro.

O técnico do Flamengo optou por substituir Everton Ribeiro do time titular no último treino da equipe na terça-feira (14), no Ninho, para entrada de Arturo Vidal – um dos melhores em campo na vitória sobre o Al Ahly. Apesar de não ser definitiva, a mudança gerou bastante polêmica entre torcedores nas redes sociais.

Conforme mencionado, não há qualquer indício que aponte para uma mudança definitiva no esquema de jogo. Pode ser que a substituição seja para preservar o lado físico do atleta, que é tido como um dos pilares do elenco, assim como pode ser uma forma de encontrar o entrosamento mais rápido para disputar o título da Recopa, contra o Independiente.

É provável que Vítor Pereira utilize toda base titular diante do Volta Redonda nesta quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira. Por outro lado, a tendência é que o clube envie apenas a equipe sub-20 para o clássico contra o Botafogo, em Brasília, no dia 25 de fevereiro – entre os jogos de ida e volta da Recopa.