Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde do último domingo (14), o Flamengo fez valer o bom retrospecto recente contra o Corinthians, e mais uma vez conseguiu sair com a vitória diante da equipe paulista. O jogo terminou 2 x 1,  Willian Arão e Gabriel marcaram os gols rubro-negros.

Recentemente, o treinador flamenguista, Rogério Ceni, sofreu fortes criticas por apostar em Willian Arão atuando como zagueiro. Mesmo com todas as desconfianças, o camisa 5 vem tendo belas exibições atuando em sua nova função. No último duelo, jogando ao lado de Rodrigo Caio, segundo o portal SofaScore, Arão foi o melhor jogador da partida, o atleta saiu de campo recebendo nota 7,9, superando o Corinthiano, Léo Natel, que ficou com 7,6.

Tendo grande confiança de Rogério Ceni, Arão atuou durantes os 90 minutos da partida. Além de marcar o primeiro gol do jogo, o camisa 5 acertou 84% dos passes (69 de 82), teve êxito em sete de oito duelos aéreos e fez uma interceptação.

Arão está no Flamengo desde 2016. Se destacando logo no ano de estreia, o camisa 5 levou  o prêmio bola de prata, feito pelos canais ESPN, sendo considerado o melhor 2º volante do Brasileirão. Porém, a partir de 2017, William passou a ter altos e baixos e começou a sofrer críticas da torcida. Em 2019, após a chegada de Jorge Jesus, voltou a se firmar no time, e hoje, com Rogério Ceni, mantém o bom desempenho que o levou a ser titular absoluto. O atleta foi o jogador que mais vestiu a camisa do rubro-negro na última década.

O Flamengo volta a campo no domingo (21), para enfrentar o líder Internacional, às 16h00, no Maracanã. Em caso de vitória rubro-negra, o time assume a liderança faltando uma rodada para o término da competição, já que o Inter possui 69 pontos, enquanto o rubro-negro soma 68 e ocupa a segunda colocação.