Maurício Isla, do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

Flamengo vem de uma sequência de 5 jogos sem perder, mas isso não significa que a equipe ainda está 100% do que pode render em termos técnicos. Mas um jogador específico tem comprometido a zaga, o chileno Isla, tem cometido erros que e podem fragilizar a defesa em um conjunto.

No próximo domingo o Mais Querido encara o Internacional dentro de casa, ao lembrarmos de um passado recente, recordaremos que na partida fora de casa contra os colorados, o Isla também falhou naquele jogo. Ao tentar driblar na zaga, o lateral perdeu a bola para Patrick que tocou para trás e Abel marcar. Na rodada anterior contra o Bragantino, o camisa 44 teve responsabilidade direta no gol que o Fla sofreu de empate, e contra o Corinthians, o Chileno fez mais uma partida ruim.

Não é sobrecarregar todo o peso de falhas em cima de um jogador, até porque há erros em todas as partes do campo, o ataque por exemplo, é o que mais perde chances claras no brasileiro. Mas com a recuperação do futebol regular de Gustavo Henrique (e agora a ida dele ao time reserva), escancara que dentro dos 4 jogadores da defesa, o time adversário pode buscar atacar mais pelo lado direito, onde é clara a insegurança de Isla em defender.

Além da insegurança em defender, o lateral tem um problema no famoso ”x1” ou 1 contra 1. Dificilmente o chileno arriscará um drible para tentar passar pelos defensores, ou pisa na área para tentar uma finalização, ao contrário de Filipe Luís, o camisa 16 tem bem mais recursos defensivos e ofensivos.

Para os próximos jogos o sistema deverá ser montada com as mesmas peças, mas Rogério precisará ter uma atenção especial pelas jogadas laterais, ainda mais pelo lado de Isla, Gerson e Diego terão que ajudar ainda mais no preenchimento de espaços para evitar perfurações de linhas na defesa do Flamengo. Isla deverá permanecer de titular até o fim, mas a contratação de Rafinha é necessária para aumentar novamente a qualidade do lado direito do Flamengo, Isla será um bom reserva.