O FlaBasquete, enfim, conheceu seu adversário na estreia do Mundial. No dia 11 de fevereiro, o Mais Querido enfrenta o Lakeland Magic (EUA), franquia do Orlando Magic e vencedor da G-League. O confronto foi definido após sorteio realizado na manhã deste sábado pela FIBA. As duas equipes buscam uma chance na final da competição, que acontece na cidade do Cairo, no Egito, no dia 13 do mesmo mês. O anfitrião Zamalek SC e o atual campeão San Pablo Burgos, da Espanha, lutam pela outra vaga na decisão.
Campeão mundial em 2014 com o Flamengo, o capitão rubro-negro, Olivinha, falou sobre a ansiedade pela estreia.
“Estou um pouco ansioso por estar cada vez mais próximo do Intercontinental. É sempre muito bom enfrentar times que têm uma boa qualidade, ainda mais valendo o troféu de campeão mundial. Vai ser um super desafio para a nossa equipe e sem dúvida nenhuma estaremos preparados para isso. Vamos com muita gana e vontade para atingirmos o principal objetivo que nós temos nesta temporada”, garantiu o camisa 16.
O Deus da Raça falou ainda sobre os pontos fortes do time e citou as características que acredita serem necessárias no caminho rumo ao título.
“Acho que a nossa principal força é a união da equipe. Todo mundo sabe o seu papel, ninguém quer ser maior do que ninguém e todos estão fazendo muito bem o seu trabalho até o momento. Demonstramos que somos um time bastante unido e focado, com um potencial enorme. Acredito muito que esses fatores podem ser cruciais no Intercontinental, competição que vai fazer com que a gente jogue em um nível muito alto de basquete e creio que estamos no caminho certo”, comentou.
Olivinha do FlaBasquete enfrenta Lakeland Magic – Foto: Flamengo

FlaBasquete enfrenta Lakeland Magic na semifinal da Copa Intercontinental

A equipe rubro-negra embarca para o Egito no dia 7 de fevereiro. Antes disso, o Flabasquete tem ainda a disputa da Copa Super 8, que começa neste sábado (15), no Maracanãzinho, e partidas pelo NBB. A segunda bolha da Champions League das Américas, nos dias 29 e 30 de janeiro, no Chile, é o último compromisso do time antes do Mundial.
SRN
Comentários do Facebook