Pouco antes do Fla Basquete finalmente retornar as quadras, para o jogo contra o tradicional rival Sesi Franca pela Copa Super, Gustavo de Conti segue dando treinos no Rio de Janeiro visando a preparação para o mata-mata.

Em entrevista recente, ele falou a respeito da série de treinamentos que ministrou. Destacou que colocar as partes física, técnica e tática em ordem é importante em meio a uma temporada cheia de viagens. Ele também respondeu a críticas que fizeram a respeito do time arriscar muito de três, e a associação feita por esses detratores aos poucos chutes de média distância, especialmente nas derrotas para Corinthians e São Paulo. Ele destacou que essa é uma tática utilizada inclusive na NBA, e que aprimora esta desde quando treinava o Paulistano

Ele também falou sobre o uso da sede “neutra” no ginásio do Paulistano, disse que apesar de não gostar de reclamar, os times do estado de São Paulo tinham vantagem, pois fariam menos viagens e portanto não se desgastaria tanto. Também foi humilde e disse que o Minas é o favorito, pois está ha 14 jogos invictos, perdendo somente na estreia e para o Rubro Negro, numa época em que o time ainda estava se ambientando.

O tecnico também falou que não priorizará competições, mesmo com o início da Champions das Americas, e que fará uso do longo elenco exatamente para evitar lesões e desgastes desnecessários nessa fase mais decisiva da temporada.

O Flamengo joga amanhã, dia 16 as 16 horas contra o Sesi Franca, valendo vaga na semi final da Copa Super 8.

Fonte: Garrafão Rubro-Negro