Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na próxima quinta-feira (18), o elenco principal do Flamengo embarca para os Estados Unidos, onde disputará a pré-temporada, em Orlando. Para os amistosos contra Philadellpia Union e Orlando City, equipes da MLS, o técnico Tite decidiu convocar dois jovens goleiros da base: Caio Barone e Leonardo Nanneti. A informação é do Canal Flazoeiro em parceria com o perfil do Instagram, Flabase.

 

Caio Barone – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

Leonardo Nanneti – Foto: arquivo pessoal

Caio Barone e Leonardo Nanneti serão as opções para substituir o goleiro Rossi. Os dois goleiros são destaque nas categorias de base do Fla. O primeiro já acumula convocações pela seleção brasileira de base, já Nanneti possui experiências em treinos com o time profissional.

Matheus Cunha e Dyogo Alves ficarão no Rio de Janeiro para a disputa do Carioca.

Imagem

Foto: Divulgação / Flamengo

 

Imagem

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Fla busca dar experiências aos dois jovens goleiros. Caio está no seu primeiro ano de sub-20, ele já foi eleito o melhor goleiro da Adidas Cup (2022) e Brasil Soccer Cup (2022), competições sub-16, sua altura chama atenção: 1,96 metros. Ele é bem visto pela comissão técnica.

Por outro lado, Nanneti também é outro goleiro que chama atenção de todos do Flamengo, uma das suas características é ser pegador de pênaltis. Ele foi eleito o melhor goleiro da Adidas Cup em 2023.

As multas rescisórias de Caio e Léo para o exterior ultrapassam R$ 100 milhões. Duas joias para o torcedor ficar de olho.