Foto: Divulgação Flamengo
Um dia após apresentarem um excelente volume de jogo e lutarem até o minuto final pela vitória na partida contra o Náutico , os Garotos do Ninho fizeram apenas um trabalho de recuperação física na tarde desta sexta-feira (14) no hotel que está servindo como concentração rubro-negra em Barueri. Foi o primeiro dia em que o elenco não foi a campo desde a chegada na cidade, no dia 3 de janeiro. Descanso e recuperação são as receitas para a classificação diante do Oeste, amanhã, em partida válida pela terceira fase da Copinha.
“Chegamos em um momento da competição no qual jogamos a cada 48 horas. O nível de exigência física e mental se torna maior a cada fase e, o principal trabalho, é recuperar os atletas para esses jogos eliminatórios”, disse o preparador físico Felippe Capella, que complementou: “Por isso, optamos por não levar a equipe a campo e realizamos um trabalho regenerativo comandando pelo nosso fisioterapeuta Lucas Mallet com os atletas que tiveram maior volume de jogo contra o Náutico. Os demais atletas realizaram treino físico específico, com o preparador físico Guilherme Esteves. Estamos muito satisfeitos por tudo o que nossos atletas vêm fazendo até agora na competição”, finalizou Felippe.
Após quatro partidas realizadas na competição, o Mengão permanece invicto, com três vitórias e um empate, em campanha consistente, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Neste sábado (15) os Garotos do Ninho voltam a campo, e enfrentam novamente o Oeste (SP) em duelo válido pela terceira fase da Copinha. No confronto realizado ainda pela fase de grupos, as equipes empataram por 3×3, em uma partida muito emocionante mas, que deu muita moral para o Mais Querido, que buscou o empate após estar perdendo por 3×0. Quem passar, enfrenta o vencedor de Canaã (BA) e Juventus (SP).
VEJA MAIS
SRN
Comentários do Facebook