João Lucas-Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Com o fim da temporada, a diretoria rubro-negra começa a se agitar para reformulação do elenco. Assim, atletas devem ser negociados e não ficam para o próximo ano. Bem como, o João Lucas, que está emprestado ao Cuiabá até o dia 31 de dezembro, pode receber propostas para deixar o Flamengo. Logo, antes de ouvir as ofertas, o clube deseja renovar o contrato do jogador. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.

Nesse sentido, o lateral-direito, de 23 anos, tem vínculo com o Mais Querido até junho de 2022. Ou seja, o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Sendo assim, o Rubro-Negro quer renovar e colocá-lo no mercado.

João Lucas teve destaque na temporada com o Cuiabá. Tal qual, entrou na seleção sub-23 do Campeonato Brasileiro e ainda foi o jogador com mais desarmes na competição, sendo 122 no total. Dessa forma, o jovem defensor foi emprestado ao clube em maio. De lá pra cá, disputou 34 partidas, dando duas assistências.

O lateral-direito tem um início de carreira parecido com o do Michael. Assim como, também iniciou a trajetória nos campos de várzea. Após chamar atenção, atuou no Vila Nova e Goiás. Dessa maneira, veio ao Rio de Janeiro para jogar pelo Bangu, em 2019, onde apareceu o interesse do Rubro-Negro no jogador.

No Flamengo, João Lucas participou de 19 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O atleta já chegou até a balançar a rede com o Manto Sagrado. Todavia, não conseguiu se firmar no Mais Querido. Nesse ínterim, foi para o Cuiabá, onde conseguiu se valorizar bastante no mercado.

VEJA MAIS: 

De olho no Carvalhal: Braga encara o Sheriff, da Moldávia, nos play-offs da Europa League

Assustou! Multa rescisória de Carlos Carvalhal afasta acerto com o Flamengo

Caminho duro pro Jorge Jesus: Benfica enfrenta o poderoso Ajax nas oitavas da Champions League