Eduard Atuesta-Palmeiras-Flamengo
Foto: Divulgação

Pensando na próxima temporada, o Palmeiras inicia a reformulação do elenco. Assim, contratou o meia Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta colombiano chegou ao Brasil na última segunda-feira (13). Dessa maneira, realizará exames médicos e, caso aprovado, assinará contrato por cinco temporadas. O Verdão comprará 70% de seus direitos econômicos por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões).

Antes mesmo de negociar com o Palmeiras, Atuesta chegou a ser oferecido ao Flamengo, porém a diretoria rubro-negra não aprovou a contratação. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Ainda de acordo com a reportagem, o meio-campista estava sendo monitorado pelo Mais Querido desde a época do Domenèc.

Eduard Atuesta tem 24 anos e atuava no Los Angeles FC desde 2018. Lá, disputou 96 partidas, marcou nove gols e anotou 23 assistências. Comparando, o colombiano tem um estilo de jogo parecido com o do Andreas Pereira. Bem como, faz a função de segundo volante, mas também atua como meia avançado.

VEJA MAIS:

Jornalista sugere o Zico como técnico do Flamengo: “O único que pode fazer esquecer Jorge Jesus”

Camisa 10 da Argentina! Flamengo analisa a contratação de jovem atacante

Podendo já assinar pré-contrato, João Lucas deve renovar com o Flamengo antes de ser negociado

Comentários do Facebook