Alexandre Vidal/CRF

Não é de hoje que as jóias da base rubro-negra tem sido bem valorizadas e rendido ao Flamengo tanto no campo, quanto financeiramente, como no caso de Lucas Paquetá, Vini Júnior e Reinier. A “bola” da vez, com boas atuações e simpatia dos torcedores é o zagueiro Natan. Suas atuações com a camisa do Flamengo tem despertado o interesse de clubes europeus. O Torino, da Itália, sondou a situação do jogador recentemente, consultando possibilidades de a diretoria abrir negociações e possíveis valores de uma futura venda.

Essa sondagem dos Italianos acabou por ser feita por um empresário brasileiro autorizado pelo Torino, Gilvan Costa, e não pelos representantes oficiais de Natan.

Natan tem 19 anos e foi promovido ao time profissional nesta temporada. O jogador ganhou notoriedade quando um surto de covid-19 assolou elenco, dirigentes e comissão técnica do Flamengo e o atleta foi colocado no time titular, ainda sem experiência, por falta de jogadores. Desde então, tem tido boas atuações quando entra. Ao todo, o zagueiro tem 11 partidas e um gol marcado. Em outubro, o jovem atleta renovou seu vínculo com o rubro-negro e o novo compromisso vai até dezembro de 2024, com valor de multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros, cerca de 450 milhões de reais.