Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Após a vitória sobre o Boca Juniors, na última sexta-feira, o Flamengo de basquete venceu a Universidad de Concepción por 85 a 68 neste domingo (12). Provando a superioridade da equipe rubro-negra, o Rubro-Negro ficou à frente no placar pelos 40 minutos de bola em jogo, no ginásio do Maracanãzinho, que sediou a primeira fase do grupo D da Basketball Champions League Americas.
Pela primeira vez defendendo o Flabasquete, Túlio da Silva foi o cestinha da partida, com 14 pontos, empatado com Marshall, do time chileno. Olivinha foi o líder em rebotes, com dez; Yago foi o líder em assistências, com seis.

2 JOGOS E 2 VITÓRIAS! FLAMENGO SEGUE INVICTO NA CHAMPIONS LEAGUE

O último duelo já começou com imensa superioridade do time rubro-negro. No primeiro quarto, JP Batista, Rafa Mineiro, Yago e Balbi fizeram chover as bolas de três, estratégia característica da equipe, e o Mengão fechou a com larga distância: 19 a 8. De volta para o segundo período, a partida ficou mais equilibrada e os chilenos ensaiaram uma reação. A parcial ficou em 17-15, mas a vantagem construída anteriormente deixou o Flamengo sair para o intervalo vencendo por 36 a 23.
No segundo tempo, mais vinte minutos de jogo com o Mais Querido tomando conta das ações do jogo. O ala-pivô Rafael Rachel ganhou minutagem e foi um dos destaques, com direito a enterrada e bola de três. O jovem entrou no lugar de Olivinha, que não apareceu no ataque, mas foi o destaque defensivo, com dez rebotes nos dois primeiros quartos. Túlio da Silva também entrou bem, agitou a torcida nas arquibancadas com seu basquete plástico, foi cestinha e chegou aos 18 de eficiência.

E AGORA?

No dia 1 de janeiro, a equipe rubro-negra volta a entrar em quadra pela Champions League, em Buenos Aires, novamente contra a UdeC. No dia seguinte, o adversário será o Boca Juniors. Se classificam os dois melhores times de cada grupo. Pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o time tem pela frente a Unifacisa, no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanãzinho.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook