Zico-Flamengo-técnico
Foto: David Ramos/FIFA

Com o fim da temporada, a diretoria do Mais Querido busca um novo técnico para o próximo ano. Assim, nomes como Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Vitor Pereira, Gallardo, entre outros, foram analisados. Logo, para o jornalista Juca Kfouri, do portal UOL, o Zico seria um bom nome para assumir o Flamengo e fazer a torcida “esquecer” o Jorge Jesus.

Nesse sentido, o Juca afirmou que o ex-jogador multicampeão pelo Rubro-Negro seria a pessoa ideal para comandar a equipe do Mengão.

“Apesar de ele já ter dito mil vezes que não aceita, no que está certíssimo, me empenharia em convencer o único que pode fazer esquecer Jorge Jesus: Zico. Com o elenco que o Flamengo tem e com a visão de futebol dele, talvez dê certo. Se não der, sempre tem o Jorge Jesus como opção, até para ele vir, se dar mal e o Flamengo se libertar dele. Viajei na maionese natalina?”.

Atualmente, Zico é o diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, onde atua nesta função desde 2018. Antes disso, o ‘Galinho’ já havia sido técnico de outros clubes e seleções, como: Japão, Fenerbahçe, CSKA Moscou, Olympiacos, Iraque e Al-Gharafa.

No Flamengo, Zico é o segundo jogador com mais jogos na história do clube com 732 jogos, abaixo de Júnior, que tem 876 partidas. Ainda, é o maior artilheiro do Mais Querido, tendo 508 gols, média de 0,69 por duelo.

Em títulos, o ‘Galinho’ conquistou diversos pelo Rubro-Negro, porém alguns são marcantes, como exemplo: Copa Intercontinental (1981), Copa Libertadores da América (1981) e Campeonato Brasileiro (1980, 1982 e 1983).

VEJA MAIS:

Camisa 10 da Argentina! Flamengo analisa a contratação de jovem atacante

Podendo já assinar pré-contrato, João Lucas deve renovar com o Flamengo antes de ser negociado

De olho no Carvalhal: Braga encara o Sheriff, da Moldávia, nos play-offs da Europa League