Foto: Divulgação/ TV Globo

O Flamengo não tomou conhecimento do São Paulo, e atropelou o tricolor paulista por 4 a 0, neste domingo (14). Michael, autor de dois gols e eleito o craque da partida, foi mais uma vez destaque do Mais Querido. No fim do primeiro tempo, o camisa 19 irritou os jogadores são paulinos, ao dominar uma bola de letra. Na saída para o intervalo, o atleta rubro-negro explicou o lance que costuma fazer com frequência, e negou que tenha sido algo para desmerecer o adversário.

“Na confusão, eles mandaram eu jogar e eu joguei. Estou jogando. O treinador deles me conhece e sabe que eu não faria isso para desmerecer ninguém. Esse sou eu. Eu sou maluco, mas gosto de brincar e jogar bola. Não fiz aquilo para desmerecer e nem prejudicar ninguém,” disse Michael.

Vale destacar que com o doblete desta tarde, Michael deixou para trás Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético Mineiro), ambos com 12 gols, e assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro. Já na temporada, o camisa 19 acumula 18 gols e dez assistências vestindo o Manto Sagrado.
Sendo assim, com a vitória maiúscula contra o rival paulista, o Flamengo segue na luta pelo título do Brasileirão, somando 60 pontos, a oito do líder Atlético. E com Michael a disposição, o Mais Querido encara o Corinthians, na próxima quarta-feira (17), em partida válida pela 33ª rodada da competição nacional. O duelo acontece às 21h30, no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_