Flamengo
Gilvan de Sousa/CRF

A temporada rubro-negra encerrou-se no último sábado, com a derrota para o Avaí, no Maracanã. Contudo, a temporada foi pra lá de positiva, com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, além do “love” do time com a torcida. Entretanto, é a hora de pensar em 2023 e na próxima temporada. Nesse sentido, o Flamengo já se movimenta no mercado da bola, tanto para comprar, como para vender e negociar seus atletas, como no caso do atacante, Marinho.

O jogador, que foi contratado junto ao Santos, em janeiro deste ano, não conseguiu apresentar um bom futebol. Inclusive, atualmente ele está na lista de ‘negociáveis’. Ou seja, caso uma boa proposta seja oficialmente apresentada, a diretoria não irá se opor em vendê-lo. Porém o clube estuda a possibilidade de envolver Marinho na negociação por Artur, do Red Bull Bragantino.

A princípio, a negociação não seria fácil, pois o Bragantino pretente vender seu atleta para a Europa e também a idade de Marinho (32 anos), esbarra na política de contratações do time Paulista.

Marinho foi comprado por cerca de 8 milhões de reais. Na época, ele chegou com o intuito de substituir Michael, que foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por R$ 46 milhões.

Twitter: @diego_alarconf