Reprodução

O VAR é um ferramenta que na teoria vem pra ajudar o futebol, mas desde que foi inaugurado, tem causado muita polêmica sobre sua “honestidade”. Na tarde desta quarta-feira, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, confirmou um erro na utilização do árbitro de vídeo na anulação do gol de Luciano, do São Paulo, no confronto contra o Atlético-MG, adversário direto do Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão.

O lance citado, ocorreu na primeira etapa da partida que terminou com a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo. Na ocasião, Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou o gol por suposto impedimento do centroavante do clube paulista.

– Fizemos uma análise desse lance. A linha realmente não é colocada. Não adianta lutar contra a imagem, não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. O momento do contato da bola também não é o correto. A linha não foi colocada nos locais corretos como a gente orienta. – disse Gaciba durante o programa Seleção SporTV.

Alheio às polêmicas e buscando as vitórias como devem ser conquistadas, no campo, o rubro-negro entra em campo nesta quinta, às 20h, para enfrentar o Bragantino. O time carioca possui os mesmos 30 pontos que o Atlético-MG, dividindo a liderança do Brasileirão.