Kenedy comemorando com Pedro e Andreas Pereira seu primeiro gol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em uma tabela de Pedro com Kenedy, saiu o primeiro gol do recente reforço na primeira vez como titular. Nesse sentido, Renato Gaúcho destacou a tuação do atacante que veio do Chelsea por empréstimo. Além disso, o técnico do Flamengo comentou o trabalho que fez para o atleta ter o bom desempenho na noite desta quarta (13).

Dessa forma, o Mais Querido conquistou mais três pontos na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Com Kenedy abrindo o placar, gol de centroavante de Pedro e um golaço de falta de Andreas Pereira, o rubro-negro superou os desfalques da data FIFA com a ajuda dos reforços que chegaram recentemente. Por isso, na coletiva de imprensa após o jogo da 26ª rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho destacou a partida do camisa 33.

Nesse ínterim, o técnico do Fla exaltou a atuação de Kenedy e se mostrou surpreso com o desempenho do atleta:

O Kenedy até me surpreendeu, porque há muito tempo que ele não começava uma partida. Eu vinha conversando com ele quase que diariamente, dando conselhos, falando, trocando ideias com ele, soltando ele aos poucos. E fiquei feliz com o gol que ele fez, bonito também, diga-se de passagem. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais, ele ia pedir para sair. Mais ou menos a gente tinha combinado aí pelos 15 e foi o que ele pediu”– avaliou Renato antes de completar:

“Então, está de bom tamanho. Até porque, é sempre um jogo difícil você pegar tanto as equipes que estão brigando pelo título como as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Então, nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas acho que o grupo está de parabéns, porque competiu bastante com o adversário, conseguiu fazer os gols, criamos algumas oportunidades. Enfim, conseguimos o nosso objetivo que eram os três pontos – concluiu.

Renato destaca trabalho físico com Kenedy

Além disso, Renato fez questão de revelar o trabalho desenvolvido com Kenedy, para que o jogador pudesse atuar em plenas condições físicas. Inclusive, Renato admitiu que a comissão teve todo o cuidado na preparação do atleta, que semanalmente reclamava de dores musculares:

“A chave é conversar, trocar ideias. Muito tempo que não jogava. Lá fora chegou a atuar em outras posições. Tivemos muito cuidado porque todas as semanas ele reclamava de dores musculares. Eu estava colocando aos poucos para poder prepará-lo. Depois dos jogos, ele ficava com a perna pesada. Não sei se tem relação com a Covid. Ontem conversei com ele ontem, perguntei se estava com confiança. Ele falou que estava se sentindo bem, pediu para jogar. Fiquei feliz com o que apresentou, não só com o gol. Lutou, brigou… Claro que ainda não está 100%, mas aos poucos vamos contornando. Vai nos ajudar bastante” – finalizou.

Twitter: @Victor_Andrade4