A derrota para o Athletico-PR aumentou o clima de crise no Flamengo às vésperas da final da Copa do Brasil . Para Jorge Sampaoli, porém, os protestos dos torcedores, principalmente antes da partida, causam espanto e atrapalharam o desempenho.
“Afeta claramente, a chegada não foi boa, depois de ter ganho do Botafogo e feito um grande jogo. Foi algo estranho para mim. A crítica claramente que nos afeta e afetou os jogadores, e os adversários aproveitaram essa situação. Sabemos que pode acontecer, inclusive na final de domingo. Precisamos ter a valentia e capacidade de enfrentar essa situação, para mantermos viva a chance de ganhar um título”, disse o técnico em coletiva.
Dentro da partida, uma escolha de Sampaoli foi questionada: a escalação de David Luiz como volante. Segundo o treinador, a ideia era repetir o modelo adotado contra o Botafogo.
“Usamos o David para formar a linha de cinco, pois sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que cruzava muito na área. Tentamos o que fizemos contra o Botafogo”, afirmou.
Falando ainda da vitória sobre o grande rival na rodada anterior, o argentino a usou como fonte de esperança para a final contra o São Paulo.
“Fizemos um grande jogo contra o Botafogo, mas hoje fizemos um jogo nervoso, com muitas imprecisões. Confio muito nessa final, que estamos a dois jogos importantes de um título para o clube. Sigo esperançoso”, ressaltou ele, antes de projetar o duelo de domingo (17).
“Por ser uma final, vai ser uma atenção importante, mas os dois times têm grandes jogadores. São Paulo tem um grande jogador, por trazer o Lucas e o James no mercado. Se reforçou para ganhar. Temos que estar em uma boa tarde para buscar esse título, porque o adversário é muito forte”, finalizou.