Flamengo
Flamengo tem 4 jogos pelo Brasileirão antes das finais. Foto: Gilvan de Sousa

Mais uma final pra conta! Pois é, o Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira, a vaga para sua terceira final na temporada. Dessa vez, o rubro-negro se garantiu na finalíssima da Copa do Brasil. Isso porque no confronto de volta contra o São Paulo, em um Maracanã lotado, os comandados de Dorival Júnior, venceram pelo placar de 1×0 (gol de Arrascaeta) e com isso carimbaram a disputa pelo tetra do torneio nacional.

Resumão

O São Paulo chegou ao Maracanã com pressa para reduzir a vantagem que o Rubro-Negro conseguiu na primeira partida. O time de Rogério Ceni começou a partida de forma mais ofensiva, o que deixou a defesa do Flamengo desconfortável. Além disso, aproveitou os espaços nas costas dos volantes. Mas, aos poucos, a equipe do técnico Dorival entrou na partida, referências como Pedro e Everton Ribeiro passaram a ser mais acionados e o time passou a controlar mais as iniciativas de ataque. Pedro chegou a ter um gol anulado por impedimento, inclusive. Contudo, em seguida, após ótima jogada, Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro na área e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar. O goleiro são paulino ainda salvou duas ótimas finalizações de Gabigol antes de terminar o primeiro tempo.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o São Paulo correu bastante e fez com que o Flamengo precisasse correr igualmente. Contudo, as investidas São Paulinas não chegaram a dar nenhum tipo sufoco e o Flamengo não sofreu nenhum perigo de fato. Com isso, o Flamengo voltou a ser melhor na partida, controlando mais a bola, porém diferentemente do primeiro tempo, não conseguiu ampliar o placar. Com isso, o resultado se manteve no 1×0 e assim a vaga na final estava mais do que garantida.

E agora?

Como dito anteriormente, a vitória leva o Flamengo para mais uma final de Copa do Brasil. Agora, basta saber o adversário, que sairá do confronto entre Corinthians x Fluminense. Na partida de ida, no Maracanã, o jogo terminou empatado em 2×2.

Vale lembrar que em caso de passagem do Fluminense, os dois times reeditarão a final do Campeonato Carioca desse ano, que terminou com a vitória tricolor.

Próximo compromisso

Agora, o time de Dorival Júnior, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, encara justamente o Fluminense, um dos possíveis finalistas da Copa do Brasil. O clássico regional acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. As duas equipes estão com 45 pontos na tabela, com o rubro-negro em terceiro e o tricolor em quarto lugar, devido aos critérios de desempate.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook