Foto: Reprodução

Um dos problemas que foi detectado no elenco rubro-negro, é a falta de ritmo e intensidade dos jogadores. O técnico Domenèc Torrent, falou que o time parace estar em uma ”pré-temporada” e tem questionado o condicionamento físico de alguns jogadores, como se não tivessem em seus pesos ideais.

Na coletiva desta sexta (14), o dirigente do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que ele mesmo viu os dados do departamento sobre o histórico dos atletas:

“Temos um elenco maravilhoso, responsável e inquestionável. O Flamengo virou e correu até o final. Esse departamento (se referiu ao departamento médico) sempre funcionou bem. Eu confio nos atletas e profissionais da área. Pedi os dados, foram passados e eu vi.”

Foto: Reprodução

A falta de intensidade do Flamengo nos dois primeiros jogos do Brasileiro acenderam o alerta no clube para a queda do desempenho físico do elenco, além da parte técnica, após a retomada do calendário 24 dias depois do título Estadual.

Segundo os registros da preparação física e da nutrição do Flamengo, os índices estão dentro da normalidade. Mesmo que aparentemente um jogador ou outro apresente uma silhueta que induza a pensar o contrário.