A tarde foi de “beca nova para o Fla. Isso porque no Dia dos Pais, o time misto comandado por Dorival Júnior, entrou em campo inaugurando o uniforme número 3 rubro-negro. Nesse sentido, de roupa nova, o Flamengo deu de presente para os pais rubro-negros, uma goleada de 5×0 sobre o Athletico, em um Maracanã lotado, com direito a doblete de Fabrício Bruno.
Resumão da goleada do Fla
O Flamengo foi superior no primeiro tempo, dominou as ações, mas parou na defesa bem postada do Athletico e principalmente no goleiro Anderson, que protagonizou pelo menos cinco defesas importantes até aqui. O Furacão apostou em linhas baixas para tentar sair nos contra-ataques, mas pouco perigo levou para o gol defendido por Santos. O Fla chegou a acertar o travessão em uma cabeçada de Marinho no fim da etapa, mas o zero não saiu do placar.
Se na primeira metade da partida, as coisas foram, digamos, meio sem graça, o segundo tempo teve animação pra dar e vender. Isso porque o Fla se impôs em campo, foi pra cima do Athletico e conseguiu furar a barreira paranaense aos 10 min, em um escanteio batido por Marinho no primeiro pau e gol de Fabrício Bruno. Contudo, 3 minutos depois, parecia replay, mas não foi. Novamente Marinho, em escanteio no mesmo lado, na mesma maneira e doblete de Fabrício Bruno, seu primeiro na carreira. Ayrton Lucas e Lázaro e Pedro, já no fim também marcaram, fechando a goleada Rubro-Negra e fazendo a festa dos 59165 pagantes.
E agora?
Com a goleada, o Flamengo pula para a segunda colocação do Brasileirão, com 39 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que hoje tem 48.
Próximo compromisso
Agora, Dorival Júnior e o Flamengo precisam virar a chave para a Copa do Brasil. Isso porque o time carioca vai pegar novamente o adversário de hoje, o Athletico, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final do torneio nacional. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 e um novo empate, como aconteceu no Maracanã, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Twitter: @diego_alarconf