O jornal Lance, analisou dez fatores que podem contribuir para o Flamengo atingir uma marca importante na temporada 2022. De acordo com o periódico, o Clube da Gávea voltou a praticar um futebol com seu DNA ofensivo. Diante disso a equipe subiu de produção e pode alcançar marcas impressionantes. Confira:

  1. Dorival Júnior – É o principal responsável pelo desempenho da Equipe. Desde a sua chegada o time disputou 18 partidas, com 13 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.
  2. Pedro – Com a chegado do treinador, o jogdor passou a atuar ao lado de Gabigol. Além de mais minutos em campo já balançou as redes por dez vezes.
  3. Boa fase de jogadores – Arrascaeta e Éverton Ribeiro também estão desequilibrando. Principalmente Arrasca que tem decidido jogos com gols e assistências.
  4. Recuperação de atletas – Antes, Rodinei e Léo Pereira tinham status de contestados. Agora, são elementos importantes no esquema do Flamengo.
  5. Equilíbrio no elenco – É fato que o Rubro-Negro tem dois times e ambos são qualificados. Vale destacar que o rendimento da equipe não cai, independente do time “A” ou “B” estarem em campo.
  6. Santos – Assumiu a titularidade e, dos 18 jogos sob o comando do novo técnico, esteve em campo em 14 e só sofreu 4 gols.
  7. Sistema defensivo – A defesa passou a ser um dos pilares do Flamengo. A dupla David Luiz e Léo Pereira ainda não foi derrotada.
  8. Reforços – Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela foram contratdos. Os dois primeiros já estrearam e mostraram que são importantes para a sequência da temporada.
  9. Sintonia com a torcida – Os Flamenguistas estão felizes com o desempenho do time nas competições. Com a chegada dos reforços o casamento ficou perfeito
  10. DNA Rubro-Negro – O futebol ofensivo com a cara do Flamengo foi resgatado e é do jeito que agrada ao torcedores.

Bola de Ouro 2022 tem cria do Ninho entre os finalistas

SRN

Sílvia Lima