Arrascaeta no treino desta quinta – Foto: Alexandre Vidal / CRF

Arrascaeta chegou caindo como uma luva ao Flamengo no início do ano passado e se consolidou como uma das engrenagens principais para o Rubro Negro em 2019. Indispensável para o atual esquema de jogo do Rubro-Negro, o Uruguaio, em entrevista ao canal Zico 10, rasgou elogios ao elenco do Mengão e destacou a gana que os atletas tem para ser titular da equipe.

Em 2019, Arrascaeta fez parte do trio de ataque avassalador do Fla, que bateu todos os recordes e encerrou a temporada com incríveis 96 gols e 46 assistências. Do número total de vezes em que o Rubro Negro balançou as redes, o meia foi responsável por 18 gols (um deles de bicicleta contra o Ceará) e maior garçom do trio de ataque, com 19 assistências.

Nosso grupo é muito unido, muito forte e muito humilde, também. Todo mundo se respeita aqui dentro. Mas, cada um de nós dá o máximo a cada treinamento, porque você sabe que jogador sempre quer ser titular, não se conforma em estar no banco. Então, a cada dia, tento melhorar mais” -, disse o meia Uruguaio.

Campeão de tudo que disputou em 2020, Arrascaeta ajudou o Flamengo a erguer os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, e deve entrar em campo novamente no próximo sábado (15), contra o Coritiba, no Couto Pereira às 20:30 em busca a primeira vitória do Flamengo no Brasileirão.