Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro  foi a Fortaleza, encarar o Ceará, na Arena Castelão, em busca da recuperação no brasileirão. No entanto, após mais uma partida ruim e com falhas individuais, o Flamengo trouxe apenas o empate em 2×2, que teve mais um gosto de derrota.

Resumão da partida

O primeiro tempo começou com o Flamengo tomando rédia do jogo. O Rubro-Negro começou pressionando na saída de bola e criou algumas chances, especialmente com Arrascaeta e Bruno Henrique pela esquerda. Contudo, logo aos 6 minutos, o time carioca abriu o placar. Arrascaeta bateu escanteio pela esquerda e colocou na cabeça do voltante que, sozinho, cabeceou para o gol. Após sair em desvantagem, o Ceará enfim “entrou no jogo”, colocando mais a bola no chão e procurando agredir a defesa Rubro-Negra. Nesse sentido, o time da casa utilizou bastante as pontas, principalmente com Speed Mendoza.

Foi dele, inclusive, o gol de empate da partida. Zé Roberto cobrou falta nas costas de Isla, e Mendonza apareceu livre para marcar na saída de Hugo. O jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances. Mas foi o Flamengo que fez o segundo. Em cobrança de falta, Arrascaeta colocou na cabeça de Arão. Segundo do volante no jogo, e a equipe carioca foi com vantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi um pouco menos dinâmico do que o primeiro. Com a vantagem, o Flamengo teve a bola, mas dava espaços para a equipe da casa. Porém, com a necessidade do placar, o Ceará passou a reverter o panorama do jogo. Agora, era o Flamengo que saía  no contra-ataque, enquanto o vozão tinha mais a bola e empurrava o Rubro-Negro para trás. Porém, o time carioca conseguia suportar. No entanto, nos acréscimos, Nino Paraíba bate falta para a área e a bola vai direto ao gol. Nesse sentido, Hugo Sousa falha mais uma vez na temporada deixando a vitória e mais os 3 pontos saírem das mãos Rubro-Negra.

Posição incômoda na classificação

Com apenas seis pontos conquistado  em 18 possíveis e uma vitória em 6 partidas, o Flamengo é o 14º colocado no brasileirão.

Agora, o criticado Paulo Sousa e o time do Flamengo, precisam virar a chave para a Libertadores. Isso porque o time volta a campo na terça, contra a Universidad Católica, no Maracanã. Já pelo Brasileirão, somente no próximo final de semana. Mais especificamente no próximo sábado, contra o Goiás, também no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

Comentários do Facebook