Foto: Cesar Greco/SEP

Em entrevista exclusiva ao jornalista Venê Casagrande, do jornal “oDia”, o empresário André Cury deu detalhes da recusa no Flamengo na contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, em 2018. Nesse período, o Mais Querido tinha como presidente Eduardo Bandeira de Mello

Segundo Cury, o Gómez estava muito próximo de fechar com o Fla, contudo o clube desistiu da contratação do jogador.

“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telofone. Eu desligei e ofereci o jogador para o Palmeiras.”

Além do atual jogador alviverde, Cury também afirmou que o Fla desistiu de outro zagueiro paraguaio em 2016: trata-se de Bruno Valdez. Jogador de 28 anos não fechou com o Fla e acabou jogando no América (MEX).

“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele.”

Venê entrou em contato com o ex diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, para obter informações da recusa do clube a Gustavo Gómez na época. Luz assim respondeu:

“As negociações no Flamengo eram decididas por grupo (com a autorização da área técnica de futebol)”

Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2018. De lá pra cá, o zagueiro se destacou no país, se tornando um dos principais atletas da posição no futebol brasileiro e decisivo para as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, na temporada 2020.

E aí torcedor, foi uma bola fora perder Gómez para o rival?

SRN

Twitter: ds_fortunato