Leonardo Lima

Flamengo e Vasco se enfrentarão pela nona rodada do estadual, porém houve uma mudança na data do duelo. Na última segunda-feira, a FERJ aprovou o pedido do Flamengo para adiar o clássico contra o cruzmaltino em um dia. Sendo assim, o jogo que seria disputado na quarta-feira, passou para o dia seguinte. O Vasco alega não ter sido comunicado de maneira prévia sobre a alteração, por isso, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, soltou o verbo pra cima da Federação carioca e ainda por cima criticou o rubro-negro.

O dirigente, em entrevista a rádio Tupi, declarou que o Flamengo é “desagregador” do futebol carioca. Ainda segundo o Vascaíno, o Rubro-Negro propositalmente prejudicou financeiramente seus rivais quando rompeu seu contrato com a TV Globo, no início de 2020.

Segue as palavras do dirigente Cruzmaltino:

“Isso é inaceitável! E nos surpreende que a Federação privilegie justamente o nosso rival, que implodiu o melhor contrato de Campeonato Carioca, de campeonato regional do Brasil, que era o contrato do Campeonato Carioca com a TV Globo. O contrato foi implodido de caso pensado pelo nosso rival. Quando a partir daquela medida provisória do mandante, pegou direitos de outros clubes, e do campeonato que ela não tinha, e furou o contrato com a TV Globo, exibindo duas partidas do nosso rival. Ou seja, é esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação”.

Polêmicas a parte, o fato é que Flamengo e Vasco se enfrentaram na próxima Quinta, pela nona rodada do carioca 2021. Uma vitória rubro-negra, elimina os rivais de se classificarem para as semifinais da campetição. O confronto ocorrerá no Maracanã, às 19h00.