Em uma partida equilibrada, o Sesc RJ Flamengo foi superado pelo Pinheiros por 3 a 0 (25-21, 25-23 e 27-25), nesta segunda-feira (13.03), em São Paulo, pela oitava rodada da Superliga Feminina. As rubro-negras voltam agora ao Rio de Janeiro de olho no confronto contra o Minas, nesta sexta-feira (17.03), às 21h, no Tijuca Tênis Clube.

Com 35 pontos, a equipe do técnico Bernardinho segue no G4 do campeonato e busca a melhor classificação possível para os playoffs. Mas as jogadoras têm a consciência de que será preciso trabalhar aspectos importantes, como a definição dos ataques e contra-ataques, para tentar dar o troco no Minas, que eliminou o Sesc RJ Flamengo na semifinal da Copa Brasil, no início do mês.

“É muito difícil falar depois de um jogo desses, em que tínhamos a responsabilidade de ganhar. Tínhamos consciência de que o Pinheiros faz ótimos jogos em casa, e precisávamos ser mais agressivos e definir as bolas. Acabamos nos perdendo no jogo. Tivemos momentos bons e ruins. Temos de aprender com nossos erros. Viemos de uma partida em que enfrentamos dificuldades na Copa Brasil. Acredito que essa derrota amarga poderá nos fazer tirar lições para a próxima partida, que será muito importante. Que a gente imponha melhor o nosso jogo contra o Minas”, disse a central Juciely.