Imagem: Twitter TimeFlamengo

Bastante desfalcado, sem o armador argentino Franco Balbi, sem o deus da raça Olivinha e claro, sem o treinador titular Gustavo de Conti que está com covid 19, o Flamengo foi até São Paulo para o último jogo da fase regular fora de casa, contra o Pinheiros, e o resultado foi muito favorável para o rubro-negro, com um placar de 100 a 63 pontos.

O quinteto titular foi formado por Yago, Marquinhos, Luke Martinez, Léo Demétrio e Hettsheimer. Chuzito ficou como boa opção no banco de reservas. O time do Pinheiros é bem jovem, já havia disputado o campeonato paulista com poucos veteranos e muitos atletas da base. Entre seus destaques estão os veteranos  Gustavo Basílio e Teichmann, além de Buffat.

Esse foi um jogo quase perfeito para um atleta em particular: o americano naturalizado mexicano Luke Martinez. O gringo fez 21 pontos e 6 assistências, não teve qualquer timidez em assumir a responsabilidade ofensiva do Fla, além de jogar absurdamente na defesa também. Além dele, Léo Demétrio fez 17 pontos, Marquinhos 13 e Hettsheimer fez um duplo duplo com 12 pontos e 10 rebotes.

Ao Pinheiros, resta continuar a dar espaço para os jovens, para que futuramente possa ter um time competitivo, e para que interrompa as quase 10 derrotas consecutivas que vem tendo. O Flamengo retorna a quadra no dia 16, terça feira contra o Mogi das Cruzes, no Maracanãzinho.