O Sesc RJ Flamengo tem um desafio importante contra o Brasília Vôlei nesta terça-feira (14.02), às 21h30, no ginásio do Sesi Taguatinga, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Depois de uma derrota em casa na última rodada da competição, diante do rival Fluminense, a equipe comandada por Bernardinho precisa muito dos três pontos para se manter na luta por uma melhor colocação na parte de cima da classificação – atualmente ocupa o quinto lugar. O SporTV 2 transmite ao vivo.
A equipe rubro-negra sabe que cada partida nesta fase do campeonato é importante para assegurar uma melhor colocação nos playoffs. Mas, além disso, ainda busca ter consistência. “Tivemos um último jogo em que desperdiçamos muitas oportunidades, e isso na maioria das vezes custa uma partida. Mas o bom da Superliga é que rapidamente podemos buscar essa melhora na próxima rodada. Então, estamos muito focadas em conseguir um bom resultado e uma melhor atuação”, disse a ponteira Gabiru.
Com 27 pontos conquistados, o Rubro-negro precisa vencer sua partida por 3-0 ou 3-1 para alcançar o G4 da tabela de classificação. No entanto, ainda será necessário torcer pela derrota do Fluminense, quarto colocado, diante do Sesi Vôlei Bauru, na sexta-feira.
“Vamos para Brasília em busca não só da vitória, mas dos três pontos. E continuar buscando a melhor posição possível na tabela”, finalizou Gabiru.
No primeiro turno, o Sesc RJ Flamengo superou o time da capital federal sem sustos, em sets diretos, no Tijuca Tênis Clube. Na ocasião, o time carioca massacrou a equipe candanga no saque, com seis aces. Destaque também para o bloqueio, que anotou 13 pontos no confronto. A ponteira Roni fez 18 pontos e saiu como a maior pontuadora de quadra.