A história de Hugo Souza no Flamengo ainda não chegou ao fim. Clube e goleiro tinham acertado os termos e condições do Vissel Kobe, do Japão, para uma transferência definitiva ainda nesta janela e restavam apenas detalhes. Acontece que o defensor repensou sobre a mudança e, por questões familiares, voltou atrás. Sendo assim, de acordo com Venê Casagrande, permanece no clube e se mantém como reserva imediato de Santos.
Flamengo, Vissel Kobe e Hugo tinham chegado a um acordo de transferência por US$ 1,3 milhão por três anos de contrato e 50% dos direitos econômicos do goleiro. Inicialmente, o plano da diretoria rubro-negra era negociá-lo para Europa, de olho em valorização, mas a proposta por compra e os valores apresentados pelo time japonês convenceram a cúpula.
Hugo Souza retorna à posição de reserva imediato de Santos, pelo menos enquanto aguarda outra proposta. A desistência do goleiro dá opção ao Flamengo pelo menos até a chegada de Rossi – prevista apenas para o meio do ano. O arqueiro argentino ainda tem contrato com o Boca Juniors, e o clube não tem pretensão de liberá-lo antes.