Início Destaque Jogador do Barcelona tem interesse em jogar no Flamengo

Jogador do Barcelona tem interesse em jogar no Flamengo

Intermediários que trouxeram Filipe Luis obtêm documentação para negociar o meia turco no futebol brasileiro, com prioridade para Flamengo e Palmeiras.

Depois de importar nomes como os espanhóis Pablo Marí e Juanfran, que atuam por Flamengo e São Paulo, respectivamente, o futebol brasileiro pode ser destino de mais um europeu: o meia turco ArdaTuran, 32 anos, que pertence ao Barcelona e estava cedido ao Basaksehir, da Turquia, assinou uma autorização junto à empresa “You First Sports”, dos empresários Sávio, Guilherme Siqueira e Marcos Marinho, que intermediaram a vinda do lateral Filipe Luis para o Flamengo, e está aberto a propostas do Brasil.

O GLOBO apurou que Arda Turan já tem o nome trabalhado pelos empresários, com prioridade em equipes com mais estrutura e que possam custear o alto valor da contratação com pagamentos em dia, como Flamengo e Palmeiras.

No entanto, não está descartado uma terceira via, já que o jogador terá o vínculo encerrado com o Barcelona no meio do ano e fica livre, sem custos de aquisição, apenas salários e bonificações.

Procurados pela reportagem, os representantes da empresa “You First Sports”se limitaram a dizer que estão documentados para realizar a operação no Brasil, mas não revelaram os interessados.

“Temos autorização e vamos conversar pontualmente com os clubes”, limitou-se a dizer Guilherme Siqueira.

A proximidade com o brasileiro Filipe Luis no Atlético de Madrid, onde ambos tiveram destaque nos últimos anos, foi um dos fatores que motivaram Arda Turan a aceitar o desafio do futebol brasileiro, embora tenha mercado em outros países.

A realidade financeira para ter o atleta poderia ser considerada privilégio para poucos clubes da Série A do futebol brasileiro, mas os salários do jogador estariam abaixo do que as principais estrelas do Brasil custam atualmente.

No Flamengo, a diretoria rubro-negra já se dá por satisfeita com as contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael e as chegadas próximas de Thiago Maia e Pedro para o começo de temporada.

No entanto, sempre indicou que está atenta a oportunidades de mercado de jogadores acima da média.  Uma operação como a de Arda Turan guarda semelhanças com as contratações de Filipe Luis e Rafinha, que vieram em fim de contrato na Europa.