Vítor Pereira - técnico - Flamengo - português

Vítor Pereira não fez ainda sua estreia como técnico do Flamengo na beira do campo. Mas o português esteve nas tribunas do Maracanã na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. Antes e depois do jogo, o técnico falou com os jogadores que foram a campo, todos da base, do time comandado por Mário Jorge.

E o discurso de Vítor Pereira, divulgado pela FlaTV, foi inspirador.

” Estar no Flamengo é ter uma mentalidade diferente dos outros, entendem ? Entendem esse objetivo? É chegar e jogar com personalidade, é pressioná-los, é pressionar o encontro da bola. Não interessa jogar no Maracanã, em qualquer estádio do mundo é ter personalidade, isso é que é ser flamenguista, isso que é jogar num clube desse nível. Eu já tive muita gente, gente com muita qualidade, só que a personalidade na hora da verdade: zero. O que faz é diferença é chegar lá, não interessa, estádio cheio, seja como for. Aquilo que nós trabalhamos, que vosso treinador trabalhou, preparou, hoje tem que ser meus amigos, independente do estádio estar cheio, vazio, estar chovendo, estar sol, é estar lá e jogar, pressionar e jogar e jogar e jogar”.

Após a partida, o português parabenizou o elenco pela vitória.

“Estão de parabéns. Personalidade, determinação, espírito de equipe. O que é importante nesta hora é diante de tanta gente chegar aqui e jogar. Faltou um ou outro gol, mas muito bem, obrigado por tudo, pela dedicação. Estamos juntos, nosso trabalho é conjunto e estamos aí novamente. Hoje estamos na hora da vitória, mas temos que ter a mesma cara quando as coisas correm mal, aí que temos que estar unidos”.