Marcelo Gallardo-River Plate-Flamengo
Foto: Divulgação

Após a eliminação do River Plate na semifinal da Copa Libertadores, uma chuva de torcedores do Flamengo invadiram as redes sociais do treinador Marcelo Gallardo pedindo que ele viesse treinar a equipe Rubro-Negra . O objetivo dos internautas é que o técnico argentino assuma o time ainda em 2021, já que muitos acreditam que o seu ciclo no River se encerrou após a eliminação da Libertadores.

Gallardo chegou no River em 2014, pouco depois de um rebaixamento, e coleciona uma sequência de títulos que impressiona. Sob o comando da equipe argentina, ele conquistou 12 títulos, tendo como os principais: duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina e uma Recopa Argentina.

Na grande e sonhada Copa Libertadores, são 2 títulos, 5 semifinais em 6 anos, fazendo com que o River se tornasse o primeiro time na era moderna a ir para 4 semis seguidas de Libertadores. Será que deixou o torcedor do time argentino mal acostumado?

Essa grande mobilização da torcida Rubro-Negra vem através de alguns fatores. O principal é que o Flamengo não vem vivendo um bom momento, nem dentro, quanto fora de campo. Em uma semana turbulenta, a Nação está irritada, e pressão no treinador Rogério Ceni só aumenta. E um outro fator veio através de um pronunciamento feito pelo treinador, quando o mesmo disse: “Quando eu terminar minha participação na Libertadores, faremos uma análise mais detalhada e o que me dá motivos para continuar no River Plate ou não. Quando terminar este mês, vou falar com a minha cabeça para ver como continuamos.” Será que o treinador argentino falou em tom de despedida?

O treinador teve a oportunidade de enfrentar o Flamengo em um duelo recente, e histórico para Nação Flamenguista. Na final da Copa Libertadores 2019, o time comandado pelo treinador até saiu na frente, mas acabou tomando a virada nos minutos finais, fazendo com que o Mais Querido conquistasse a Glória Eterna.

Foto: Instagram
Foto: Instagram