Tire seu radinho de pilha do armário, porque inicialmente Flamengo irá jogar o campeonato Carioca somente com as transmissões do bom e velho rádio. Isso porque o time rubro-negro haveria pedido ao grupo Globo, algo em torno de 100 milhões para fechar as transmissões do Carioca.

 Sem acordo entre as partes, os times menores do Campeonato Carioca devem ser prejudicados, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

Isso porque, sem a participação do Flamengo na competição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deixará de receber R$ 18 milhões. Essa quantia será “descontada” da cota das 12 equipes menores que disputam o Carioca, enquanto que Botafogo, Fluminense e Vasco continuarão recebendo os valores anteriormente acordados.

O contrato entre Flamengo e Globo terminou em 2019. A renovação emperrou, pois os valores oferecidos não foram satisfatórios para nenhum dos lados. Com isso, é improvável que as partes cheguem a um consenso, tendo em vista que as propostas estão distantes uma da outra.

Ainda não se tem certeza do rompo que os times irão sofrer em seus cofres. De certo, apenas que haverá um impacto nos orçamentos das equipes de menor investimento do Estado já que o contrato de TV é a principal fonte de renda das mesmas.

Comentários do Facebook